SDI – Gestão de Conflitos

gestão de conflitos para equipes - ferramentas corporate
GESTÃO DE CONFLITOS FÁCIL E EFICAZ COM SDI!

Quais são os verdadeiros custos dos conflitos?

Uma pergunta muito difícil de responder, pois não é necessariamente óbvio, assim como os próprios conflitos. Estudos da Harvard Business Review (2009) revelou algumas estatísticas interessantes que sugerem os efeitos dos conflitos no local de trabalho.

Depois de experimentado algum tipo de conflito no trabalho, os funcionários relataram que:

  • 48% diminuíram seus esforços no trabalho,
  • 47% diminuíram seu tempo no trabalho,
  • 38% diminuíram sua qualidade no trabalho,
  • 66% disseram que seu desempenho caiu,
  • 80% do tempo de trabalho perdido por se preocupar com o incidente,
  • 63% perderam tempo evitando o infrator, e,
  • 78% disseram que seu compromisso com a organização caiu.

Colocando um valor monetário para esses percentuais, quais seriam os resultados? Certamente maior do que, a maioria conseguiria antecipar, e os custos não são apenas financeiros como demonstrado acima!

A solução para os conflitos tem nome: SDI!

O que é o SDI?

Strength Deployment Inventory ® (SDI) ou Inventário de Utilização de Forças é uma ferramenta de auto avaliação, que rapidamente mapeia e identifica o que motiva o comportamento das pessoas, individualmente ou de um grupo de pessoas. Ao identificar as forças motrizes que motivam o comportamento de si e dos outros, podemos desenvolver habilidades de comunicação, aprendendo a lidar com o conflito de uma forma cada vez mais produtiva.

O SDI é baseado na Teoria da Consciência dos Relacionamentos, um modelo de autoaprendizagem que auxilia a compreender e inferir os motivos por trás dos comportamentos.

No ambiente de trabalho, por exemplo, é útil para equipes administrativas, técnicas ou de vendas. Através de uma metodologia prática e de recursos visuais, exibe os pontos onde cada um tem suas forcas equilibradas ou utilizadas de forma exagerada, que neste caso podem gerar conflitos nos relacionamentos. De posse destas informações você compreende como você ou sua equipe agem em duas situações: quando as coisas estão indo bem ou durante um conflito, permitindo um gerenciamento desses conflitos proativamente.

“O SDI auxilia a identificar o que é importante para cada um quando se relaciona com outras pessoas.”

 

Criando relacionamentos eficazes fora da zona de conflitos

Relacionamentos eficazes é a essência para o sucesso dos negócios. Imagine o quanto eficaz seria o seu e suas relações pessoais, se você realmente entende-se como as outras pessoas veem as coisas, podendo inclusive colocar esse conhecimento em prática. Seria como ter um manual de instruções para se relacionar com as pessoas!

Melhorar a eficácia da equipe com SDI
Melhorar a eficácia da equipe com SDI

 

O que você precisa para alcançar o sucesso desejado?

  • Melhorar o trabalho em equipe
  • Desenvolver líderes
  • Apoiar a gestão de mudança
  • Melhorar o atendimento ao cliente
  • Melhorar as relações
  • Melhorar a gestão de conflitos

 

Com certeza o SDI é a ferramenta para você!

O poder do SDI está na rapidez e facilidade com que conecta as pessoas fazendo com que falem uns com os outros a respeito das descobertas durante o processo. O SDI facilita o fortalecimento dos relacionamentos através de:

  • Insights que as pessoas obtêm;
  • Encorajamento a aceitação;
  • Uma conversa informal
  • Aumento da confiança;
  • Diminuição dos conflitos.

 

Por que o SDI funciona?

O SDI despersonaliza os conflitos

É um método único e não ameaçador para gestão de conflitos interpessoal – ajuda as pessoas a reduzirem o potencial do conflito, que é muitas vezes evitado.

O SDI é memorável

É uma ferramenta altamente visual, fácil de entender, que usa métodos de ensino vivenciais para ajudar os participantes a internalizar o aprendizado.

O SDI reconhece nossas diferenças

É um inventário que, de maneira única, demonstra como valorizamos e priorizamos as diferentes forças motrizes que motivam o comportamento, como nós temos diferentes abordagens e interpretações para as ações dos outros.

O SDI ilumina a razão de nossas ações

Ele fornece uma imagem do que é importante para nós – indo além do comportamento para revelar a motivação que nos conduz.

O SDI é fácil de usar e aplicar

Ele promove percepções interpessoais que são cruciais para melhorar qualquer situação onde as pessoas interagem, se comunicam. O SDI integra competências de gestão de relacionamento e conflitos que pode ser usado em quase qualquer treinamento e desenvolvimento.

O SDI parece ser uma ferramenta que você precisa em sua organização para resolver conflitos?

Se você quiser saber mais sobre como podemos ajudá-lo a gerir melhor os conflitos, melhorar as relações e desenvolver suas habilidades interpessoais, pessoais e entre organizações, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você:

O SDI é um instrumento de estado-dual, mostrando o grau de naturalidade nas mudanças entre o Estado Motivacional (quando esta tudo bem) e o Estado de Conflito. Os participantes observam seus resultados em forma de seta em um triângulo, e no caso de trabalho com grupos, eles veem seus resultados no contexto de seu grupo.

As regiões do triângulo sugerem sete Sistemas de Valores Motivacionais (MVS) com base nas localizações dos pontos e 13 Sequências de Conflito com base nos locais das setas. A localização de cada ponto e ponta da seta é derivado a partir dos resultados numéricos de SDI. Esta imagem despersonalizada torna mais fácil para as pessoas entenderem os resultados e falar sobre eles.

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Comunicar é mais fácil quando você conhece a linguagem

Muitos dos indivíduos mais bem sucedidos do mundo acreditam que ser hábil na arte de relacionamentos é um fator crucial para o seu sucesso. Habilidades de relacionamento interpessoal nos ajuda a compreender que a forma como acontece um evento pode ser diferente para cada uma das pessoas que o vivencia.

Reconhecer a “linguagem motivacional” que alguém está usando pode melhorar muito a nossa capacidade de comunicar de forma mais eficaz e lidar com o conflito de forma mais produtiva. Fica mais fácil de “relacionar-se” com as ações de uma pessoa quando entendemos o que os leva a partir de dentro. A consciência de si e dos outros obtida a partir do SDI, nos ajuda a fazer melhores escolhas em todos os nossos relacionamentos – sejam eles em casa, escola, trabalho, social ou outros ambientes.

Quem está usando o SDI?

O SDI tem sido usado para ajudar pessoas a melhorarem suas interações por mais de 40 anos. Inúmeras organizações de todos os segmentos de negócios no mundo tem encontrado grande valor na aplicação do SDI nas suas empresas.

Clientes SDI no Mundo:

Apple ComputerThe Banff Centre
Biola UniversityBoeing
Cedars-Sinai Health SystemDiesel
Deloitte & ToucheDelta Graphics
Daiichi Sankyo, Inc.ESI International
GlaxoSmithKlineGreenberg Traurig
IBMInCourage
jetBlueJohns Hopkins University
MedtronicPepperdine University
PilkingtonProcter & Gamble
Shaw IndustriesState of Oregon
Süd-ChemieThomson Reuters
UCLAUnited Airlines
US ArmyUS Veterans Administration
Assista a um pequeno exemplo do SDI – Strengths Deployment Inventory®

O SDI parece ser uma ferramenta que você precisa em sua organização?

Se você quiser saber mais sobre como podemos ajudá-lo a gerir melhor os conflitos, melhorar as relações e desenvolver suas habilidades interpessoais, pessoais e entre organizações, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você:

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